INSIGHTS
& MEDIA

FORBES BRASIL: Veja fundos imobiliários que podem render mais que a média 

Os FII (fundos de investimento imobiliário) sentiram a pressão da alta dos juros e ficaram entre as modalidades de investimento com os piores desempenhos nos últimos meses, mas isso pode mudar.

Em um cenário de estabilidade da taxa Selic, seguido por uma possível queda dos juros a partir do segundo semestre de 2023, os FII devem começar a sentir o aumento da procura e alta de suas cotas. (…)

 

Artigos & Notícias

O dilema da Previdência

Nos últimos dez anos, a previdência privada no Brasil vem ganhando relevância. Hoje, cerca de 17% de todo o investimento em fundos no país ficam nesta categoria tradicionalmente associada à aposentadoria. Em 2010, a participação era de apenas 11% *. (…)

Palavra da Equipe de Gestão: O Mundo em Transição, Reabertura das Economias

A reabertura da economia global tem sido a principal pauta do mercado financeiro nos últimos dias, e vem alimentando a volta do ânimo nos investidores. (…)

Palavra da Equipe de Gestão: IBOV, Comprar ou Vender?

A Selic já estava na mínima histórica e o Copom surpreendeu o mercado na última reunião a reduzindo em 75bps (0,75%), o que levou a taxa para o patamar de 3,0%. Na época, a expectativa do mercado era um corte de 50bps. Hoje, de acordo com a expectativa passada na última ata do Comitê, já é esperado cortes adicionais no curto prazo, trazendo a taxa para até 2,25% nos próximos três meses. (…)

Pauta de Investimentos Internacionais: Como a crise atual pode acelerar a transição para energias renováveis?

Se a crise de 2008 deixou de legado uma série de reformas no setor financeiro, a crise de 2020 poderá entrar para a história como um ponto de inflexão na matriz energética mundial. (…)

Linkedin

Panorama de Mercado (SET), por Victor Cioban

No mês de agosto, os mercados globais operaram com bastante aversão ao risco levando as bolsas a caírem e o dólar a ganhar força. A volatilidade pode ser justificada pela alta incerteza em relação às pressões inflacionárias e pela guerra na Ucrânia afetando (…)

Visão Mogno Capital: Carta nº4 por Renato Villela

O orçamento público é uma das instituições governamentais mais antigas. Sua origem remonta ao século XI na Península Ibérica, ainda que comumente ela seja creditada à Carta Magna de João Sem Terra (1215) (…)

Instagram

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.

Youtube

Entrevistas com a Mogno Capital

Faça parte de nossa newsletter

logo_mogno_horizontal
Nossa localização
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2601,

3º andar - São Paulo - SP - 01452-000

Fale conosco
+55 11 2348-2000 contato@mognocapital.com
Informações Regulatórias
Fundos Fechados
FIDCs
Páginas
A mogno capital
Áreas de atuação
Insights & Media
Contato
Nossos fundos
logo_ambima
comoinvestir
pri-logo.png
Mogno Capital© 2022 Todos os direitos reservados